Pra quem não sabe, os voos desse intercâmbio ocorrem uma vez por semana, junta todo mundo do Brasil saindo de São Paulo e o resto do mundo pra se encontrar em NY. Em NY tem uma semana de treinamento pra passar o ano la sem maiores problemas, então todo mundo se encontra em NY, passa uma semana na universidade e depois cada um vai pra sua "casa".
Para voo internacional é permitido até 2 malas com 32 Kg cada, uma mala pequena pra levar no avião e uma bolsa de mão. Para voo dentro do Brasil (doméstico) o permitido é 1 mala de 23 Kg. Eu, muito esperta, fui dar ouvidos ao meu pai que nunca viajou pra fora do país e levei uma única mala, acontece que essa belezinha foi pesando 40 Kg. Eu podia pagar o excesso ou tirar coisa, levei 8Kg de roupa num saco, isso foi um inferno! Pessoal que vai viajar pra fora, se for levar muita coisa, pode levar as 2 malas, não façam a besteira q eu fiz.
IMPORTANTE: Eu teria que pagar o excesso de bagagem já no voo doméstico (REC-SP), e eles vão mandar pagar, para que isso não aconteça, apresente sua passagem e diga que o voo é intenacional, mesmo de empresa diferente funcionou pra mim e eu não paguei nada. Na volta deu errado e eu tive que pagar excesso =P
Aeroportos Internacionais e você já começa a ver uma diversidade cultural
(me refiro ao gordinho e ao rapper)
Sobre o Voo Perdido:
Em São Paulo eu encontrei os 2 brasileiros que iam comigo, um menino e uma menina, os 2 de SP. A gente ja tinha se falado por internet e la pegamos o voo SP-Miami, que atrasou e acabamos perdendo a conexão Miami-NY. Voo perdido, você entra numa fila de espera, sempre que tem vaga no próximo voo os primeiros da lista entram. Problema: as companhias aéreas tem plano de fidelidade, quem paga mais tem mais direito, então sempre que a gente chegava perto de entrar, no próximo voo nosso nome voltava quase que pro final da lista. Perdemos 3 voos esperando que nosso nome fosse chamado pra embarcar, foi a primeira vez que meu inglês saiu fluente: reclamando. Eu já estava cansada e com muita raiva, reclamei lá com todo mundo que tava atendendo e embarcamos no próximo voo =D
Fica a dica: quando quiserem fazer você de besta, reclame!
Meus Voos:
GOL - Recife -> São Paulo
TAM - São Paulo -> Miami
AMERICAN AIRLINES - Miami ->NY
e depois de uma semana...
ALASCA AIRLINE - NY -> Los Angeles
Sobre as Empresas Aéreas
A TAM é ótima, dão meia, lençol, travesseiro, escova e pasta de dente, além da comida ser muito boa. A American Airlines horrível, só servem bebida e comida que é bom eles vendem, do mesmo jeito é a GOL e Alasca Airlines.
Desculpem o post grande, vou tentar resumir ao máximo da próxima vez ;)
Aehhh!!! Voltou com o blog pra ajudar principalmente, azamigas né!? :)
ResponderExcluirAdorei as dicas!
Quer dizer que eu posso levar 2 malas com 32kg cada , uma de mão (de até quantos kilos?) e ainda minha bolsa de mão? Melhor do que eu pensava.
Pra voltar é a mesma coisa né!?
Pode siiim! Eu trouxe comigo as 2 malas grandes de 32Kg, comigo veio uma mala pequena de rodinha e a minha mala mão foi uma mochila (as que levam notebooks são considerados mala de mão). O peso da mala de mão se não me falha a memória varia de acordo com a companhia aérea, mas eles não pesaram a minha em nenhum momento, ainda bem, porque tava pesada com força kkkk
ExcluirIda e volta é a mesma coisa :D
Se tiver um voo doméstico no meio, compre as passagens tudo junto, porque se não eles vão querer cobrar o peso da bagagem de voo doméstico.
=]