domingo, 16 de setembro de 2012

E começa...

A primeira semana é em NY, a gente dorme e assiste aula na universidade, não tem como sair de lá pra passear, la é bem distante da cidade mesmo. As aulas iam de 8h da manhã até 8h da noite, café da manhã começa às 7h. Resultado: cheguei atrasada 10 minutos no último dia, levei uma bronca (eu e a outra brasileira) e tivemos que escrever uma redação sobre a importância de ser pontual pra poder receber o certificado do "curso".

                                                   A beleza do café da manhã da universidade.



                                                               Onde a gente assistia as aulas.

                  Ali atrás era onde ficavam os dormitórios, de noite é bem macabro. Parece filme de terror, mas é massa.


Dormitório, a bagunça é inevitável.

Em NY você assiste aula de segunda a sexta, no sábado tem um tour por NY, algumas partes do tour é opcional e você paga por fora, por exemplo visita a lugares que cobram entrada. Sorte minha, algumas famílias tem o direito de enviar o "presente de boas vindas" que a empresa oferece. Comecei a ver que minha família era muito boa desde já, eles compraram o kit e ainda escreveram um cartão, o kit vem um moleton da universidade, uma garrafa, biscoito e o tour completo em NY.

O kit que a família pode comprar pra "sua" Au Pair ainda em NY.

Por último, no último dia de aula, eles pedem pra todos que forem de um mesmo país se reunirem pra cantar e dançar uma música infantil na sua língua nativa, pra apresentar pras todos au pair e professores que participaram da semana. A escolhida foi "meu pintinho amarelinho".

O mico =]

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A Viagem

            Pra quem não sabe, os voos desse intercâmbio ocorrem uma vez por semana, junta todo mundo do Brasil saindo de São Paulo e o resto do mundo pra se encontrar em NY. Em NY tem uma semana de treinamento pra passar o ano la sem maiores problemas, então todo mundo se encontra em NY, passa uma semana na universidade e depois cada um vai pra sua "casa".

            Para voo internacional é permitido até 2 malas com 32 Kg cada, uma mala pequena pra levar no avião e uma bolsa de mão. Para voo dentro do Brasil (doméstico) o permitido é 1 mala de 23 Kg. Eu, muito esperta, fui dar ouvidos ao meu pai que nunca viajou pra fora do país e levei uma única mala, acontece que essa belezinha foi pesando 40 Kg. Eu podia pagar o excesso ou tirar coisa, levei 8Kg de roupa num saco, isso foi um inferno! Pessoal que vai viajar pra fora, se for levar muita coisa, pode levar as 2 malas, não façam a besteira q eu fiz.

IMPORTANTE: Eu teria que pagar o excesso de bagagem já no voo doméstico (REC-SP), e eles vão mandar pagar, para que isso não aconteça, apresente sua passagem e diga que o voo é intenacional, mesmo de empresa diferente funcionou pra mim e eu não paguei nada. Na volta deu errado e eu tive que pagar excesso =P

                                     Aeroportos Internacionais e você já começa a ver uma diversidade cultural
                                                                             (me refiro ao gordinho e ao rapper)
           
Sobre o Voo Perdido:

              Em São Paulo eu encontrei os 2 brasileiros que iam comigo, um menino e uma menina, os 2 de SP. A gente ja tinha se falado por internet e la pegamos o voo SP-Miami, que atrasou e acabamos perdendo a conexão Miami-NY. Voo perdido, você entra numa fila de espera, sempre que tem vaga no próximo voo os primeiros da lista entram. Problema: as companhias aéreas tem plano de fidelidade, quem paga mais tem mais direito, então sempre que a gente chegava perto de entrar, no próximo voo nosso nome voltava quase que pro final da lista. Perdemos 3 voos esperando que nosso nome fosse chamado pra embarcar, foi a primeira vez que meu inglês saiu fluente: reclamando. Eu já estava cansada e com muita raiva, reclamei lá com todo mundo que tava atendendo e embarcamos no próximo voo =D
               Fica a dica: quando quiserem fazer você de besta, reclame!

Meus Voos:

GOL - Recife -> São Paulo
TAM - São Paulo -> Miami
AMERICAN AIRLINES - Miami ->NY
e depois de uma semana...
ALASCA AIRLINE - NY -> Los Angeles

Sobre as Empresas Aéreas

         A TAM é ótima, dão meia, lençol, travesseiro, escova e pasta de dente, além da comida ser muito boa. A American Airlines horrível, só servem bebida e comida que é bom eles vendem, do mesmo jeito é a GOL e Alasca Airlines.

Desculpem o post grande, vou tentar resumir ao máximo da próxima vez ;)

domingo, 9 de setembro de 2012

VOLTEI!

Nova Introdução

Fui Au Pair na Califórnia (EUA), pela Cultural Care. Fui em março de 2010, morei na cidade Hermosa Beach com uma família maravilhosa, pai americano, mãe equatoriana e cuidei de 2 gêmeas idênticas (na época 4 anos) que são como minhas filhas. Ao longo de toda a minha estadia nos EUA eu escrevia um diário semanalmente e contava tudo o que acontecia na semana. Pretendo colocar em cada post uma semana por vez, em outros colocarei dicas, falarei sobre as viagens, manias, dicas de inglês, da diferença cultural, entre outras coisas que vocês possam sugerir através de comentários.


Motivo da ausência


Minha última postagem foi 6 dias antes do meu embarque, a correria é muito grande, não levei computador e a oportunidade que eu tinha de internet sempre tava conversando com família e amigos, então acabei deixando de lado. Conheço pessoas que gostariam de saber como foi e como é, que me pediram muito pra voltar com o blog, então resolvi voltar.

Qualquer opinião deixa comentário, garanto ler todos e não vou sumir de novo.
=]